top of page

VALENTINO PINK PP

Atualizado: 2 de set. de 2022

Em parceria com a Pantone, Valentino desenvolve a cor Pink PP para estrelar em seu desfile de Inverno 2022. Pierpaolo Piccioli, estilista da marca apostou no rosa choque literalmente do teto ao chão para chamar atenção no tom que promete ser o mais intenso em 2023. O estilista passeou por diversos estilos com o monoton e trouxe todo impacto e ambientação da passarela valorizando o tom exclusivo da Pantone.



"Ainda moldura de um momento, congelada em um signo monocromático que permeia tudo: o diretor criativo Pierpaolo Piccioli concebe a nova coleção Valentino seguindo o impulso experimental de um gesto radical. Reduzindo a paleta a uma única tonalidade, incansavelmente, ele faz mais com menos, maximizando possibilidades expressivas na aparente falta de possibilidades. O rosa está desenfreado em todos os lugares, em um total estranhamento que inclui o conjunto e que é reiterado pelos ocasionais intervalos de total preto e total branco. Ainda moldura de um momento, congelada em um signo monocromático que permeia tudo: o diretor criativo Pierpaolo Piccioli concebe a nova coleção Valentino seguindo o impulso experimental de um gesto radical. Reduzindo a paleta a uma única tonalidade, incansavelmente, ele faz mais com menos, maximizando possibilidades expressivas na aparente falta de possibilidades. O rosa está desenfreado em todos os lugares, em um total estranhamento que inclui o conjunto e que é reiterado pelos ocasionais intervalos de total preto e total branco. Rosa como manifestação do inconsciente e libertação da necessidade de realismo. O acúmulo de elementos cor-de-rosa é tal que elimina o choque visual para trazer à tona, juntos, o caráter único da pessoa, expresso pelo rosto e pelos olhos, e o trabalho nas peças de roupa: os signos que as moldam em um silhueta, as texturas que lhes dão consistência, as decorações que fazem parte da construção. A subtração é, na verdade, amplificação, ampliando tanto os humanos quanto as roupas. Uma variedade de corpos, atitudes e fisicalidades, reforçadas pela paleta monocromática, dão vida a essa visão."

Valentino Pink PP


Fonte: https://www.valentino.com/en-gr/collections/valentino-pink-pp-collection


“O maior exercício da marca foi provar que a cor pode, sim, fazer parte de diferentes estilos, do preppy (marcado pelos minivestidos estruturados e bordados), passando pelos gostos mais ousados (com os amplos decotes) e chegando nos mais elegantes, com macacões e sobretudos impecáveis.”

Harpers Bazaar - Pink PP domina a passarela da Valentino


Fonte: https://harpersbazaar.uol.com.br/moda/pink-pp-rosa-domina-a-passarela-da-valentino/

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page