As modelagens Neo Vitorianas ou Novo Estilo Vitoriano, prometem bombar nas próximas estações. O estilo foi presença marcante dos últimos desfiles de Inverno 2020 das semanas de ModaMarcas como Alexander Mcqueen,  Louis Vitton, Gucci, Valentino, Zimmermann e Giambatista Vali, exibiram belíssimas produções que remetiam a época Vitoriana, cheias de detalhes que com certeza vieram pra ficar. 

Zimmermann – Inverno 19

Alberta Ferretti – Inverno 19 

Alexander Mcqueen – Verão 20

O estilo tem como inspiração a era Vitoriana marcante do séc. XIX durante o reinado da Rainha Vitória, que ditou moda para toda Inglaterra e mundo, nessa época as roupas femininas eram extremamente delicadas, ajustadas a ao corpo, e enfatizavam principalmente a cintura. Saias volumosas e armadas, golas altas, babados, muitos botões, tecidos nobres bordados, barbatanas e corpetes, compunham os exuberantes looks.

Simone Rocha – Verão 20

Para o inverno foram sugeridas diversas combinações, desde as mais clássicas e refinadas — através de tecidos mais pesados e estruturados, a outras mais ousados em couro — vestidos longos de tule e crepe, saias sobrepostas e com babados de laisevestidos em sobreposições com camisas ou blusas de gola alta, ou combinadas com shorts e saias em cumprimentos mais curtinhos. 

Longchamp – Inverno 19

Simone Rocha – Verão 20

Alexander Mcqueen – Verão 20

Alexander Mcqueen – Verão 20

Tecidos como o couro, alfaiataria e as laises funcionam para modelar as mangas bufantes. Invista em silhuetas refinadas, peças de alfaiataria mais estruturadas de ternos a vestidos, camisas com golas trabalhadas, drapeados, mangas volumosas, e muitos babados, detalhes que se destacam e estão presentes nas peças que trazem ar romântico de feminilidade e delicadeza. 

Zara

Frame

Aje

Para o verão as modelagens ganham ainda mais movimento através de tecidos mais leves como o tule, chiffon e o crepe, trabalhando a transparência que também é uma trendO comprimento das mangas bufantes diminuem e os babados podem ser explorados no busto e ombros, trazendo um ar mais contemporâneo para o estilo. 

Zimmermann – Verão 20

@alexachung

Fashion Week Streets – Paris 19 

A opulência fica por conta dos fios metálicos e do brilho, e vão bem em diversas modelagens como vestidos, saias e croppeds, e vão bem para a noite e as festas de fim de ano. Explore o estilo através de estampas florais suaves, tecidos acetinados, renda guipir, e tules bordados, agregando ainda mais charme às peças.  

Fashion Week Streets – NY 19

Ulla Johnson – Verão 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *