O estilo rústico está super em alta! Os tecidos com tal aspecto natural e texturizado tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da moda. Segundo o WGSN, existe uma grande tendência voltada para o consumo de forma sustentável, durável, e que remetam as tramas artesanais. Tais características que são presentes nesta temática, valorizam e trazem riqueza para as peças que fazem seu uso.

Tem como referência estética principal o linho, que é um dos mais antigos tecidos da história e que por muito tempo foi símbolo de poder e riqueza. Hoje, com o avanço dos anos e das tecnologias disponíveis, surgem em novas composições através da mistura de fibras naturais, artificiais e sintéticas.

Dentre elas podemos destacar a viscose, que através de suas combinações funcionam muito bem juntas, possibilitando um toque mais macio e menor amarrotamento, fazendo com que seu uso seja mais confortável e prático.

Apesar dos tecidos rústicos terem esse ar requintado, através da grande variedade de caimentos, alcançam a versatilidade, sendo possível passear de looks mais elegantes a despojados. São ideais para peças mais encorpadas como as presentes na alfaitaria, e caem muito bem também em peças mais larguinhas e fluídas. Invista em calças, blazers, vestidos, saias e croppeds que façam seu uso já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *